Como fazer um blogspot : Otiminização de Sites

Powered By Blogger

Otiminização de Sites


O que é Otimização de sites?

Também conhecido com SEO, e falando de uma forma direta, é deixar suas páginas WEB mais visível para o mecanismo de busca do google. Os sites Otimizados com técnicas de SEO tem maior chance de aparece na primeira página de pesquisa do google.
Para poupar tempo, muita gente contrata empresas para realizar está tarefa, mas é muito importante tomar cuidado nessa decisão, técnicas mal aplicadas podem prejudicar seu site e sua reputação no google. Práticas de comportamentos antiéticos nas aplicações de SEO executada na maioria das por profissionais que trabalham com SEO podem resultar em uma negatividade da presença do site ou até mesmo na remoção do mesmo do índice do Google.


Recentemente o Google, informou alguns exemplos relevantes, entre eles estão;

  1. Criação de domínios "de fachada". Domínios que  encaminham os usuários para um site por meio de redirecionamentos fraudulentos. 
  2. Colocar páginas "de entrada" carregadas de palavras-chave em algum lugar do site.
  3. Páginas com títulos com "Links Patrocinados", compra de espeço na página de um outro site, para aumentar a quantidade de links externo do site.
  4. Vendas de palavras-chave na URL.
  5. entre outros.

Ainda segundo o Google as empresas de SEO, consultorias e agencias Web, são os principais responsáveis por estes atos. Se você já foi enganado denuncie.

Apesar de tudo suas páginas não podem ficar sem SEO, por isso preparei 06 dicas de otimização, gratuita para você, veja abaixo.

  1. A Tag <title></title>, os títulos das páginas devem ser diferentes e usar a palavra-chave usada na página, além de estar entre a Tag <h1></h1>, desta forma ele fica mais visível;
  2. O uso do meta "description", ele é muito importante para o Google, nele você deve descrever de forma resumida o que o leitor vai encontrar no seu Blogspot;
  3. A URL dever ter se possível a(s) palavras-chave do Site e dever ter o menor tamanha possível;
  4. Nomes de categorias, artigos e arquivos no seu ajudam os mecanismo de busca, por isso devem ser bem descritíveis. A organização do arquivos dentro do diretório de servido de seu site deixa os mesmos mais visível;
  5. Use as Heading Tags <h1>, <h2>,...<h6>, elas deixam o texto mais organizado;
  6. Sempre que usar um URL dentro do Site adicione o rel="nofollow" nela;


Se desejar deixa de Website mais visível para o google, faça o curso de SEO, e aplique você mesmo essas técnicas de SEO.